País
Joe Berardo detido por suspeita de crimes económicos
O empresário Joe Berardo e o seu advogado André Luís Gomes foram hoje detidos no âmbito de uma operação que visou “um grupo económico” que terá lesado vários bancos, disse fonte ligada ao processo.
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta manhã que fez buscas em Lisboa, Funchal e Sesimbra numa operação que visa “um grupo económico” que terá lesado vários bancos, por suspeita de administração danosa, burla qualificada, fraude fiscal e branqueamento.
A PJ indica em comunicado que se trata de um grupo “que entre 2006 e 2009 contratou quatro operações de financiamentos com a Caixa Geral de Depósitos, no valor de cerca de 439 milhões de euros” e que terá causado “um prejuízo de quase mil milhões de euros” à Caixa, ao Novo Banco e ao BCP.
“Este grupo tem incumprido com os contratos e recorrido aos mecanismos de renegociação e reestruturação de dívida para não a amortizar”, acrescenta a polícia no mesmo comunicado.
A PJ fez 22 buscas domiciliárias, 25 não domiciliárias, três buscas numa instituição bancária e uma num escritório de advocacia.
-
Sociedadehá 1 semana
Famalicão: Chuva regressa esta terça-feira e traz consigo temperaturas mais altas
-
Famalicãohá 7 dias
Natal em Famalicão é sinónimo de diversão
-
Famalicãohá 4 dias
Alterações na recolha de resíduos durante o período de Natal e Ano Novo em Vila Nova de Famalicão
-
Bragahá 20 horas
Jovem de Fafe desaparecido há 3 dias já foi encontrado pelos seus familiares