Site icon Fama Rádio e Televisão

Centros de Inspeção: Autarquias terão enviado veículos para vistoria com aprovação garantida previamente

Depois de a PSP ter efetuado buscas, esta terça-feira, de Norte a Sul do país, por suspeitas de corrupção em centros de inspeção de veículos, foi detetado um potencial esquema envolvendo autarquias, que, segundo avança o JN, “encaminhavam viaturas oficiais para os centros geridos pela rede, com aprovação garantida”, desconhecendo-se até ao momento quais as autarquias possivelmente envolvidas.

Apesar destes desenvolvimentos, esta investigação focou-se sobretudo na certificação indevida de veículos, que não passariam nas vistorias.

Esta terça-feira, a PSP deteve 35 pessoas, incluindo um polícia, dois administradores de CITV, 31 inspetores e um funcionário do IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes). na referida operação, que visou buscas a sete centros de inspeção automóvel, ao Instituto de Mobilidade e dos Transportes (IMT) e a um escritório de advogados por suspeitas de corrupção e falsificação de documentos.

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública avança que realizou 50 buscas domiciliárias e não domiciliárias nos concelhos de Braga, Vila Verde, Vila Nova de Famalicão, Guimarães, Vizela, Fafe, Amarante, Lousada, Gondomar, Porto, Matosinhos, Valongo, Loures, Lisboa, Agualva-Cacém, Azambuja, Vila Franca de Xira, Seixal, Palmela, Setúbal, Silves, Lagoa e Portimão.

Segundo a PSP, foram realizadas buscas a um escritório de advogados, ao Instituto de Mobilidade e dos Transportes (IMT) e a sete centros de inspeção técnica de veículos (CITV).

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version