País
Porto é o destino principal escolhido pelos turistas ingleses para o Verão de 2022
A HomeToGo, o mercado com a maior selecção de alugueres de férias do mundo, lançou a sua previsão de viagens de Verão para 2022 para o Reino Unido, usando uma nova perspectiva para revelar como os turistas britânicos planeiam viajar na próxima estação alta.
Em 2022 até agora e a uma escala global, a HomeToGo registou um aumento global de +60% na procura de alojamento de férias de Verão, e um aumento de ~+9% observado na duração média da estadia. Além disso, mais de metade (52%) de todas as buscas de alugueres para férias de Verão este ano via hometogo.co.uk foram, até agora, para estadias em destinos internacionais, contra 26% em 2021*.
Dr. Patrick Andrae, Co-fundador e CEO da HomeToGo, comenta: “Durante os últimos dois anos, enquanto as restrições devidas à COVID-19 estiveram em vigor, vimos a procura de viagens durante as altas estações manifestar-se como surtos no turismo doméstico, com turistas à procura de alugueres em destinos rurais para estadias de Verão. Agora, à medida que as viagens internacionais e as pausas na cidade ganham novo ímpeto, os alugueres de férias continuam a ser uma escolha de topo de alojamento para muitos viajantes, perfeitamente adequados a viagens e fugas com amigos e familiares – dois tipos de viagens que esperamos ver definir a época alta de 2022”.
Num recente inquérito ao consumidor global HomeToGo, mais de um terço (34%) dos participantes britânicos seleccionaram o bom tempo como o factor mais influente na sua escolha de destino. As tendências da pesquisa mostram ainda mais que os viajantes do Reino Unido irão visitar este Verão praias mais quentes e ensolaradas, com buscas de alojamento de férias em locais como Málaga, o Sul de França e o Algarve a registarem aumentos anuais de +468%, +248% e +207% respectivamente.
Top 10 Tendências para o Verão de 2022: Destinos Internacionais
- Porto, Portugal (+548% de aumento da pesquisa YoY)
- San Sebastián, Espanha (+516%)
- Lago de Como, Itália (+495%)
- Málaga, Espanha (+468%)
- Istambul, Turquia (+462%)
-
Economiahá 1 semana
DECO: Cabaz dos alimentos essenciais aumentou quase 3 euros desde o início do ano
-
Mundohá 7 dias
Incêndios em Los Angeles: Não há portugueses entre os desaparecidos
-
Desportohá 4 dias
Sub-23 do FC Famalicão empatam 1-1 frente ao FC Vizela
-
Economiahá 3 dias
Número de trabalhadores abrangidos por despedimentos coletivos aumentou 76% em novembro face ao último ano