Site icon Fama Rádio e Televisão

Percurso pedestre entre o Norte e Centro atravessa 4 montanhas e 6 rios em 280 km. Inaugurado esta sexta-feira

Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, São Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de Cambra inauguram, a 01 de Julho, um percurso pedestre que atravessa quatro montanhas e seis rios.

Envolvendo o território das regiões Norte e Centro do país, a nova Grande Rota da Serra Mágica, que abrange 280km, foi concebida pela ADRIMAG – Associação para o Desenvolvimento Regional Integrado do Montemuro, Arada e Gralheira, após pesquisas que envolveram também a Federação Portuguesa de Ciclismo, a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, o Turismo do Porto e do Norte e o Turismo do Centro.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



O presidente da ADRIMAG, João Carlos Pinto, afirma que esta rota circular foi “concebida para os amantes do turismo de natureza e aventura”, e acredita que, devido à qualidade da paisagem, à diversidade do património coberto e à estruturação do percurso, o novo produto turístico tornar-se-á rapidamente “uma referência nacional e internacional” entre os entusiastas do ciclismo de montanha e das caminhadas.

A Grande Rota da Serra Mágica atravessa as Serras da Freita, Arada, Arestal e Montemuro, bem como os vales dos rios Douro, Vouga, Paiva, Bestança, Caima e Teixeira, numa extensão que atravessa as Rotas da Água e da Pedra e ainda quatro zonas classificadas como Rede Natura 2000.

Estas quatro últimas zonas, sujeitas a proteção especial por serem habitats de espécies selvagens ameaçadas, representam, juntamente com o Geoparque Arouca, classificado pela UNESCO como Património Geológico da Humanidade, “mais de 50% da área total da Grande Rota”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version