Toneca, Luís ou a D. Donatina foram algumas das icónicas personagens, que Luís Aleluia protagonizou. O ator de 63 anos faleceu esta sexta-feira, 23 de junho, e a notícia foi partilhada nas redes sociais por Herman José.
“Soube da notícia agora. O querido Luís Aleluia foi distribuir gargalhadas para outra dimensão. Paz à sua alma. Era um homem bom, e um excelente comediante”, partilhou o humorista nas redes sociais.
A partir daí, as manifestações de afeto a Luís Aleluia não têm parado. Desde colegas de profissão até Marcelo Rebelo de Sousa os comentários de todas as figuras relembram o talento e carisma do ator.
O ator nascido em Setúbal em 1960 foi encontrado morto em casa. Por volta das 11h40 de sexta-feira, cerca de 12 horas antes de ser conhecida a sua morte, o ator tinha partilhado uma fotografia ao lado da mulher e dos dois filhos com a frase: “Façam o favor de ser felizes”.
A publicação contava ainda com uma fotografia do próprio com a frase “A memória de nós são pedaços da gente que se colam no coração dos outros”.
Luís Aleluia apareceu pela primeira vez nos ecrãs da televisão em 1988 com “Sétimo Direito”, depois passando pelos programas “Duarte e Companhia”, “Nico d’Obra”, “Na Paz dos Anjos” e até nos “Malucos do Riso”.
Mais recentemente participou em “Golpe de Sorte”, “Patrões Fora” e Pôr do Sol. Atualmente, estava a gravar a novela “Festa é Festa” para a TVI.