País
Auchan promove hábitos alimentares mais saudáveis para as crianças com “Lanches Power Up”
A Auchan acaba de lançar a campanha Lanches PowerUp, uma iniciativa que visa promover hábitos alimentares mais saudáveis junto dos mais pequenos. A ação está presente nas 35 lojas da insígnia e em auchan.pt e pretende habilitar pais e cuidadores com informação que ensine as crianças a prepararem lanches que lhes garantam força, energia e proteção para as atividades do dia-a-dia, como estudar, treinar e brincar.
Os Lanches PowerUp são constituídos por três categorias de alimentos: uma do grupo dos lácteos, para dar força, uma do grupo dos cereais, para conceder energia, e uma do grupo das frutas e verduras, para assegurar proteção.
Para materializar esta ação, as lojas Auchan vão contar com expositores com esta informação, bem como sinalética alusiva à campanha espalhada pelo ponto de venda, que vão ajudar os mais pequenos a encontrar os vários alimentos para comporem os seus lanches saudáveis. Para transportar estas refeições, a Auchan disponibiliza ainda a sacola Lanches PowerUp, produzida em Portugal.
“Na qualidade de militante do bom, são e local, a Auchan procura habilitar os consumidores com informação que os ajude a fazerem escolhas mais informadas e, consequentemente, mais saudáveis. Sabemos que a ingestão de lanches completos equilibrados e variados é fundamental para que as crianças consigam ingerir as doses diárias de nutrientes cruciais para o crescimento, o bom desenvolvimento e manutenção dos níveis de energia e concentração, mas também para evitar o consumo de alimentos menos saudáveis com efeitos nocivos para a saúde. Com esta campanha, que dá continuidade ao trabalho que temos vindo a desenvolver no combate à obesidade, queremos ajudar pais e cuidadores a ensinar os mais pequenos a comporem lanches saudáveis e a fazerem escolhas que vão ajudá-los a conseguir ter mais ‘power’ para estudar, treinar e brincar”, sublinha Filipa Almeida Azevedo, nutricionista da Auchan Retail Portugal.
Em Portugal, uma em cada três crianças tem excesso de peso e 15% sofre de obesidade. O problema começa desde cedo: 55% das crianças entre os três e os seis anos não ingere a quantidade diária recomendada de fruta e legumes, 52% tem uma elevado consumo de bebidas açucaradas e 10% consome diariamente sobremesas e doces. Regista-se, ainda, um elevado consumo de snacks doces e salgados (bolos, guloseimas, batatas-fritas de pacote, pipocas), que corresponde a 5% do total de alimentos ingeridos.
Recorde-se em que, em 2021, a Auchan associou-se à escola de dança Jazzy Dance Studios para lançar o projeto MOOVeat, Movimento & Diversão, com o objetivo combater o sedentarismo infantil e promover uma alimentação mais saudável e divertida, através do desenvolvimento e disponibilização de vídeos com coreografias para as crianças replicarem.
Mais recentemente, o conceito Auchan Live tem também sido palco de vários workshops, entre eles, de refeições práticas e saudáveis. Os próximos estão já agendados para o mês de julho.
-
Paíshá 1 semana
900 trabalhadores em “lay-off” na Maia após quebra de vendas em empresa de componentes para automóveis
-
Desportohá 5 dias
Famalicense Tomás Araújo renova com o Benfica até 2029: “Contem comigo!”
-
Paíshá 4 dias
Corpo de homem encontrado esta manhã numa praia em Vila Nova de Gaia
-
Desportohá 23 horas
Veja os Golos! FC Famalicão 1-2 SC Farense