Economia
Altice prepara despedimento coletivo de cerca de 300 trabalhadores
A Altice Portugal revelou esta terça-feira que vai dar início, “nas próximas semanas”, a um processo de rescisões de contratos de trabalho através de despedimento coletivo, no âmbito do Plano Integrado de Reorganização, abrangendo menos de 300 pessoas.
Fonte oficial da detentora da Meo explicou que, “decorrente da circunstância de, apesar do balanço positivo do Programa Pessoa, o Plano Integrado de Reorganização da Altice Portugal estar ainda aquém do efeito pretendido, é agora o momento” de se iniciar “uma nova etapa no âmbito da transformação da empresa, “com vista à reorganização, reestruturação e racionalização de algumas das áreas da Altice”.
A Altice Portugal sublinha tratar-se de “uma decisão difícil, mas que se afigura como indispensável, essencialmente devido ao contexto muito adverso que se vive no setor das comunicações eletrónicas”.
A empresa liderada por Alexandre Fonseca elenca “o ambiente regulatório hostil, a falta de visão estratégica do país, o contínuo, lamentável e profundo atraso do 5G, bem como a má gestão deste dossiê, e ainda as múltiplas decisões unilaterais graves da Anacom [Autoridade Nacional de Comunicações] e de outras autoridades, sempre com a cobertura da tutela, e que ao longo dos últimos quatro anos destruíram significativamente valor”.
Este contexto, salientou a Altice Portugal, “reforça e precipita a necessidade de se tomar decisões sempre difíceis, mas que se impõem num mercado desde logo exigente, mas cujo futuro é, no atual momento, cada vez mais incerto”.
A escolha do mecanismo de despedimento coletivo “é realizada tendo presente que é o único meio que pode garantir aos trabalhadores o acesso a medidas de proteção social, nomeadamente ao subsídio de desemprego”, acrescentou a mesma fonte.
-
Economiahá 1 semana
Combustíveis: Preço do gasóleo mais barato na segunda-feira
-
Famalicãohá 7 dias
Famalicão: Colisão rodoviária em Vilarinho das Cambas fez um ferido esta manhã
-
Paíshá 6 dias
Camionista português desaparecido desde 03 de dezembro foi encontrado com vida
-
Famalicãohá 4 dias
Mau tempo: deslizamento de terras provoca estragos em Joane