Site icon Fama Rádio e Televisão

Restrições de circulação são “machadada para o Algarve”, diz presidente da AHETA

Agora que o Algarve via uma luz ao fundo do túnel no que toca à recuperação económica, eis que as restrições de circulação voltam a prejudicar a região a nível turístico.

O presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) considera que a limitação da circulação, “é mais uma machadada para o Algarve, região que espera que o mercado interno ajude a minimizar as perdas com os mercados internacionais”.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



“Temos recebido muitos pedidos de informação, sobre se, com a reserva, as pessoas podem sair da região de Lisboa, à semelhança do que aconteceu em situações anteriores. Neste momento, existe a incerteza se as pessoas vão conseguir sair dos seus locais de residência”, indicou Elidérico Viegas.

O presidente da maior associação hoteleira algarvia, considera que os aumentos do número de infeções de covid-19 e das restrições à circulação de pessoas, “não são boas notícias para o setor turístico e causam preocupação e consternação aos empresários hoteleiros”.

“Os empresários hoteleiros, já confrontados com a perda do maior fornecedor de turistas como é o Reino Unido, veem-se agora também confrontados com limitações ao nível interno”, lamentou.

Recorde-se que o Conselho de Ministros de quinta-feira determinou a proibição de circulação de e para a Área Metropolitana de Lisboa (AML) entre as 15:00 de sexta-feira e as 06:00 de segunda-feira, excetuando os “motivos de saúde ou por outros motivos de urgência imperiosa”, devido à subida dos casos de infeções por covid-19.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version