País
Bombeiros e Governo chegam a acordo sobre valores de transporte de doentes
Presidente da Liga dos Bombeiros adianta que os montantes, não sendo os exigidos pelos bombeiros, “acomodam os aumentos dos preços dos combustíveis e dos recursos humanos”.
Bombeiros e Governo chegaram a acordo sobre novos valores para o transporte de doentes não urgentes, que entram em vigor em 01 de julho, disse à Lusa o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).
António Nunes referiu que os montantes, não sendo os exigidos pelos bombeiros, “acomodam os aumentos dos preços dos combustíveis e dos recursos humanos”.
Os novos valores entram em vigor em 01 de julho, adiantou o presidente da LBP, que hoje esteve reunido com a tutela da saúde.
“Houve um avanço significativo do Ministério da Saúde no diálogo com a Liga”, concluiu António Nunes, apontando que há “uma vontade” da tutela em “reorganizar os tempos de pagamento” do transporte de doentes feito pelos bombeiros para os hospitais.
Da reunião saiu o compromisso da criação de uma comissão de acompanhamento das dívidas aos bombeiros, para “encontrar a melhor metodologia para encurtar os tempos de pagamentos”, e de um grupo de trabalho para a revisão do regulamento do transporte de doentes não urgentes, que contemple “valores mais adequados” ao tipo de serviço prestado.
Na quarta-feira, no parlamento, a LBP tinha avisado que, se não fosse encontrada solução para o aumento dos custos dos combustíveis que os bombeiros têm suportado, haveria corporações que podiam deixar de conseguir fazer transporte de doentes.
Na audição parlamentar, o presidente da LBP afirmou que o pagamento das dívidas aos bombeiros pelo transporte de doentes não urgentes tem “atrasos de sete meses e um ano”.
-
Desportohá 5 dias
FC Famalicão: Italianos da Lazio fazem proposta por Mirko Topic
-
Paíshá 4 dias
Região Norte: Homem com mandado internacional por homicídio detido pela Polícia Judiciária
-
Desportohá 1 dia
Hugo Oliveira: “O FC Famalicão teria que ser mais agressivo”
-
Regiãohá 1 semana
Atualização: Quatro pessoas feridas e A3 cortada ao trânsito após registo de três acidentes em três horas