País
Mais um hospital que fica sem urgências de obstetrícia durante uma semana
O serviço de urgência de ginecologia e obstetrícia da Unidade Hospitalar de Portimão estará encerrado durante quase uma semana, por dificuldade em assegurar escalas, informou o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA).
“Devido à dificuldade em assegurar escalas na maternidade e no bloco de partos de Portimão, o Serviço de Urgência de Ginecologia/Obstetrícia da Unidade Hospitalar de Portimão vai encerrar”, entre as 21h00 desta terça-feira e as 09h00 da próxima segunda-feira, 20 de junho, anunciou a administração do centro hospitalar.
Em comunicado, o conselho de administração do CHUA acrescenta que será reorganizada “uma resposta assistencial coordenada entre as suas duas unidades hospitalares, garantindo assim a qualidade e segurança dos serviços prestados a nível regional”.
E garante que a resposta assistencial regional do CHUA nestas especialidades está garantida na Unidade Hospitalar de Faro pela equipa de especialistas de Faro, a qual será reforçada com médicos da Unidade Hospitalar de Portimão.
“Todos os restantes serviços e áreas assistenciais encontram-se a funcionar em pleno”, esclarece ainda o CHUA na nota.
Nos últimos dias têm-se sucedido os encerramentos das urgências de ginecologia e obstetrícia um pouco por todo o país, por dificuldades em assegurar escalas.
Na segunda-feira a ministra da Saúde, Marta Temido, anunciou um “plano de contingência” para fazer face ao problema até setembro.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicão1 semana ago
Famalicão: Vila de Ribeirão já beneficiou de 1 milhão de euros para obras em 2024
-
Famalicão6 dias ago
Famalicão: Alunos da Didáxis entregam lucros da sua Caminhada Solidária à HumanitAVE
-
Região4 dias ago
Projeto “Acelerar o Norte” vai ajudar empresas locais no processo de transição digital
-
Mundo1 dia ago
Valência: Mais de metade dos mortos nas cheias estavam em casa ou em garagens