João Cancelo chamou a atenção de todos os que assistiram à transmissão do jogo do Manchester City com o Aston Villa no último dia da época da Premier League.
Enquanto os adeptos invadiram o campo após o City conquistar o título da Premier League, o defensor português levou algum tempo a cuidar de um rapaz que foi deixado sozinho. Uma declaração da mãe do rapaz, realça que Ollie Gordon, de 10 anos, é autista e precisa de supervisão constante.
Ollie estava no jogo com o seu pai, e seguiu-o para o campo após o apito final, antes de ser temporariamente separado.
“O Ollie começou a correr, tem autismo e não se apercebeu dos perigos, ficou entusiasmado”, disse Lauren Gordon ao Manchester Evening News. Ela acrescentou que estava em casa a ver o jogo e viu o seu marido entrar em campo sozinho, o que a preocupou.
Depois de tentar contactar o seu marido, Lee, ela viu Cancelo abraçar-se e tomar conta de Ollie enquanto os fãs invadiam o Etihad. O defensor português ficou com ele até à chegada do seu pai, acto pelo qual Lauren ficou muito grata.
“Aquele homem devia ter andado por aí a gritar e a celebrar a sua vitória, mas em vez disso parou para tomar conta de um rapazinho”, acrescentou ela. “Ele próprio estava a ser “inundado de pessoas”, seria de esperar que ele tentasse sair do campo.
“Ele parou completamente para tomar conta deste rapazinho a quem não tem qualquer ligação. Ele provavelmente não o verá como um grande problema, teria sido pisado se não o tivesse feito”.
Lauren enviou a Cancelo uma mensagem de agradecimento dado o seu acto de bondade, bem como a confirmação de que ele é agora o jogador preferido de Ollie na equipa.
“Era o seu segundo jogador favorito antes, é definitivamente o seu primeiro agora”, disse Lauren. “Acho que não há palavras para agradecer ao Cancelo”. Ele provavelmente não sabe como a sua atitude foi importante”.