Site icon Fama Rádio e Televisão

“Governo tem feito o que lhe compete para manter Portugal na lista verde”, diz Costa

O primeiro-ministro, António Costa, disse este domingo que o Estado tem “feito o que lhe compete fazer” para que o Reino Unido recue na decisão de retirar Portugal da “lista verde” de viagens internacionais do Governo britânico.

“Aquilo que temos feito é o que nos compete fazer, é dar toda a informação, todos os dados, para que o Reino Unido possa decidir”, afirmou, sublinhando que o Governo português mantém “canais de diálogo” com o executivo britânico, tendo em vista explicar que a medida não se justifica.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



António Costa falava aos jornalistas no Funchal, à margem da apresentação da moção de orientação política que leva ao Congresso do PS, nos dias 10 e 11 de julho, intitulada ‘Recuperar Portugal, garantir o Futuro’.

O primeiro-ministro admite, contudo, que os governantes britânicos sejam “menos sensíveis” aos danos que causam na economia portuguesa, mas disse esperar que estejam atentos aos “graves prejuízos à liberdade de circulação dos seus concidadãos”.

António Costa realçou que o seu Governo tem procurado explicitar junto do Reino Unido a “desadequação” da medida, face à realidade pandémica no país, ao nível nacional e regional, mas sublinha que se trata de um “país soberano” e, por isso, toma as “decisões que entender”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version