País
Subida das temperaturas coloca 27 concelhos em risco “muito elevado” de incêndio
Vinte e sete concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Santarém, Castelo Branco, Viseu, Bragança e Vila Real apresentam hoje risco muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O IPMA colocou também mais de 60 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Lisboa, Setúbal, Santarém, Leiria, Coimbra, Portalegre, Castelo Branco, Viseu, Guarda, Bragança e Vila Real em risco elevado de incêndio.
De acordo com o IPMA, o risco de incêndio vai manter-se muito elevado pelo menos até ao início da próxima semana.
O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.
Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.
O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade no interior durante a tarde, e pequena subida da temperatura máxima.
A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante norte, temporariamente de sudoeste no sotavento algarvio durante a tarde, soprando moderado a forte e por vezes com rajadas até 65 quilómetros por hora, no litoral oeste e nas terras altas, em especial até início da manhã e a partir da tarde.
As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 7 graus Celsius (na Guarda e em Braga) e os 15 (em Faro) e as máximas entre os 29 graus (em Évora) e os 20 (em Aveiro, Porto e Viana do Castelo).
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Edifício da Lameiras será requalificado com fundos do Plano de Recuperação e Resiliência
-
Regiãohá 6 dias
Gelo acumulado na estrada provoca dois despistes de mota em Vila das Aves
-
Sociedadehá 4 dias
Ciclista colhido por carro em Esposende
-
Paíshá 17 horas
ASAE fiscalizou estabelecimentos de “fast food”: Um encerramento e 21 processos instaurados