País
Bares e discotecas vão continuar fechados até ao final do verão. Eventos desportivos com 33% de lotação
Após um Conselho de Ministros, o primeiro-ministro António Costa, falou, esta quarta-feira aos portugueses sobre as novas regras do estado de calamidade.
Focando-se sobretudo na reabertura dos negócios e nas restrições focadas nos ajuntamentos de pessoas nos eventos habituais do verão, António Costa referiu já que os bares e discotecas não irão abrir até ao final do verão, alegando que não estão reunidas as condições para que tais atividades voltem a abrir.
Quanto aos eventos desportivos, incluindo jogos de futebol, a lotação estará limitada a 33% da capacidade do espaço.
O Governo decidiu também manter a atual matriz de risco, mas vai passar a diferenciar os territórios de baixa densidade populacional, em relação aos restantes, que só recuam no desconfinamento se excederem o dobro do limiar de risco atualmente fixado.
“Mantendo a matriz, ela será aplicada distintamente nos territórios de baixa densidade e nos territórios de alta densidade”, afirmou o primeiro-ministro, explicando que nos primeiros só serão aplicadas restrições se excederem o dobro dos limiares fixados para a generalidade do território nacional.

-
Paíshá 1 semana
Governo: INEM autorizado para contratar 200 novos técnicos de emergência pré-hospitalar
-
Famalicãohá 7 dias
Eleições Legislativas: AD vence em Lousado. PS assume lugar n.º2
-
Economiahá 6 dias
Combustíveis: Preço do gasóleo sobe 3,5 cêntimos esta segunda-feira. Gasolina sobe 3
-
Bragahá 5 dias
Gerês: Homem resgatado após queda e pé fraturado durante atividade desportiva