Entretenimento
Assinala-se hoje o Dia Mundial da Criança!
Passado mais de um ano continuamos dominados pela pandemia de Covid 19, que trouxe imensas inseguranças, medos, mudanças, dificuldades e exigências. Ainda dominados, diariamente, pelo vírus da Covid 19, assinala-se hoje, dia 1 de junho, um dia muito importante: o Dia Mundial da Criança.
Todos são unânimes em defender que são elas que mais têm sofrido com as mudanças que esta pandemia exigiu a todos. Os pequeninos, sem compreender grande coisa, deixaram, de um dia para o outro, de ir para a escola, de brincar com os amigos, de ir à piscina, ao futebol, de estar na rua, de ver os avós, tios e primos. De brincar nos jardins, nos parques ou de simplesmente dar um passeio na rua.
Mas o confinamento e o Covid-19 trouxe muito mais aos pequeninos da família. Trouxe dúvidas, medos, confusão.
E, no meio disto tudo, as queixas não foram assim tantas. E teriam tantas razões para as fazer.
Para celebrarmos estes pequenos grandes heróis, no Dia Mundial da Criança faça algo diferente com os seus filhos, sem nunca perder a segurança de vista, tendo em conta que a pandemia ainda não terminou.
Dê-lhe toda a sua atenção, brinque com ele, vá ao seu local preferido, deixe-o andar de bicicleta todo o dia, dar um mergulho no mar, fazer um bolo, comer um gelado, correr no jardim ou na praia até à exaustão… Não é necessário ser uma grande festa, nem nada muito especial. Eles, na verdade, apreciam muito mais as coisas simples da vida e são felizes com pouco.
Neste dia seja criança também e salte com eles, jogue à bola, salte na água, corra no parque. O sorriso e alegria da criança lá de casa vai-lhe dizer tudo.
-
Famalicãohá 7 dias
Depressão “Garoe” deixa Famalicão sob Aviso Amarelo até quarta-feira
-
Bragahá 5 dias
Ourivesaria em Esposende assaltada à mão armada enquanto clientes ainda se encontravam na loja
-
Desportohá 3 dias
FC Famalicão recusou proposta do Valladolid por Enea Mihaj. Celta de Vigo também está interessado
-
Famalicãohá 1 semana
Temperaturas mínimas registam subida de 10 graus na próxima semana. “Máximas” sobem até aos 17 graus