Numa mensagem divulgada no ‘site’ da Presidência da República, a propósito o Dia Nacional do Bombeiro, que se comemora este domingo, Marcelo Rebelo de Sousa aponta que esta data deve ser assinalada “não apenas como um momento de comemoração, mas também como um momento de reflexão”.
No que toca ao futuro, o Presidente da República defende “que os bombeiros de amanhã querem-se mais e melhor capacitados, qualificados e preparados, para melhor servir e proteger o próximo, dentro do quadro de tarefas que lhes são conferidas”.
O Presidente da República dirige também “às bombeiras e bombeiros de Portugal, uma palavra de encorajamento, tenacidade e confiança, tendo em consideração o período que se avizinha”.
Na “reflexão sobre o presente”, Marcelo presta “o seu tributo às mulheres e homens que com permanente generosidade, altruísmo e disponibilidade, se prontificam diariamente para fazer parte de uma missão maior” e deixa “um particular agradecimento relativo ao contributo dos corpos de bombeiros no superar da atual crise pandémica”.