País
IPMA alerta para risco agravado de incêndios nesta fase de temperaturas acima dos 30 gruas

As temperaturas em Portugal continental vão manter uma trajetória ascendente até sábado, ultrapassando os 33ºC em várias regiões, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). A conjugação de calor elevado, humidade reduzida e ventos fortes cria condições propícias a um aumento significativo do risco de incêndios rurais.
O IPMA indica que as temperaturas oscilarão entre 33 e 35ºC na maioria do território, com ventos predominantes de norte e humidade relativa do ar inferior a 30%. Preveem-se, ainda, noites tropicais, com temperaturas elevadas, sobretudo no interior das regiões Centro e Sul, entre quinta-feira e sábado.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alerta que estas condições meteorológicas agravam o risco de incêndios, apelando à população para que ajuste os seus comportamentos face ao perigo acrescido.
O Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR/25) está mobilizado, com cerca de 8.900 operacionais, apoiados por mais de 1.800 veículos e 33 meios aéreos. A ANEPC assegura vigilância constante, pronta para atuar em caso de emergência e fornecer atualizações quando necessário.

-
Famalicãohá 1 semana
Aliança Democrática vence em Mogege
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Academia Sénior de Mouquim vai combater isolamento dos idosos e promover o envelhecimento ativo
-
Guimarãeshá 6 dias
Ave: Autoridades procuram homem de 96 anos desaparecido em Guimarães
-
Sociedadehá 4 dias
Jackpot de 185 milhões não teve vencedor, mas segundo e terceiro prémios saem para Portugal