País
Auchan distribui 16 milhões de euros entre os seus colaboradores
O Auchan Retail Portugal anunciou, esta quarta-feira, que distribuiu 16 milhões de euros aos trabalhadores, relativos a resultados de 2021, o que “equivale a uma média de dois salários por funcionário”.
Em comunicado, a retalhista adianta que a medida abrangeu “todos os colaboradores dos hipers, supers, lojas de ultraproximidade e gasolineiras, bem como dos serviços de apoio e plataformas da Auchan”.
“Temos como prática esta partilha do haver, através da distribuição de uma parte dos lucros líquidos, que permite que todos aqueles que se empenharam a criar valor para a empresa beneficiem também da sua valorização”, refere o diretor de recursos humanos da empresa, Jorge Filipe, citado em comunicado.
“Com este espírito, já foi possível distribuir, entre 2013 e 2021, mais de 125 milhões de euros, o que corresponde, em média, a mais dois salários por ano”, salienta o responsável.
A Auchan Retail Portugal acrescenta ainda que está a preparar “o lançamento de uma plataforma de protocolos e parcerias” e, posteriormente, um “sistema de benefícios flexíveis” para poder “responder às necessidades particulares de cada um”.
O comunicado da empresa refere ainda que os seus colaboradores beneficiam atualmente de um conjunto de vantagens como um seguro de saúde que inclui o agregado familiar direto, seguro de vida e acidentes pessoais, desconto de 5% em compras e telemóvel com pacote de minutos, “incluindo utilização familiar a custos reduzidos”.
A Auchan Retail Portugal conta com cerca de nove mil colaboradores, com uma antiguidade média na empresa de 12 anos.
O grupo conta com 67 lojas físicas e 29 gasolineiras em Portugal.
-
Desportohá 1 semana
FC Famalicão: Italianos da Lazio fazem proposta por Mirko Topic
-
Paíshá 7 dias
Região Norte: Homem com mandado internacional por homicídio detido pela Polícia Judiciária
-
Desportohá 4 dias
Hugo Oliveira: “O FC Famalicão teria que ser mais agressivo”
-
Desportohá 1 dia
FC Famalicão e clube sueco em negociações para a saída de Otso Liimatta