Site icon Fama Rádio e Televisão

ASAE: Bilhetes para a Taça de Portugal vendidos a mais de 300 euros. Três pessoas detidas

A ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) levou a cabo uma ação de fiscalização, na sequência da Final da Taça de Portugal, realizada este domingo, entre Sporting e Benfica.

De acordo com esta autoridade, nos últimos dias, foram promovidas uma série de operações de prevenção e repressão criminal, com o objetivo de combater práticas ilícitas, nomeadamente crimes de especulação, venda irregular de bilhetes e contrafação de produtos.

Neste seguimento, procedera, à detenção de três indivíduos e instauração de 7 processos-crime, de especulação e venda de produtos contrafeitos, e na constituição de arguido de 6 suspeitos, aos quais foi aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Para além disto, a ASAE, apreendeu 32 bilhetes, com valores faciais unitários de 20 e 40 euros, que estariam a ser comercializados a preços muito acima deste, entre os 60 e 305 euros por bilhete.

Foram também apreendidos 23 artigos desportivos contrafeitos (incluindo camisolas, cachecóis e outros acessórios), num valor estimado de 800 euros.

Todos os factos foram devidamente comunicados às autoridades judiciárias competentes. Os detidos foram notificados para comparecerem em tribunal na próxima terça-feira, para julgamento em processo sumário.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version