O selecionador português de futebol, Fernando Santos, anuncia hoje os eleitos para os quatro primeiros jogos na Liga das Nações A, num lote em que podem constar o central David Carmo e o avançado Ricardo Horta.
Para a verdadeira maratona de quatro jogos em 11 dias, a ‘abrir’ com Espanha, em Sevilha, no dia 02 de junho, seguindo-se Suíça (05) e República Checa (09), ambos no Estádio José Alvalade, e a fechar, novamente, os helvéticos, em Genebra (12), Portugal poderá contar com os dois estreantes, ambos do Sporting de Braga, em convocatórias AA, face às ausências, praticamente certas, de Nélson Semedo, Rúben Dias e João Félix.
Fernando Santos pode chamar, pela primeira vez, o central e o avançado, muito por culpa do destaque que tiveram nas últimas semanas. Horta foi distinguido como melhor avançado e jogador do mês de abril da I Liga, assim como o colega de equipa, mas este como melhor defesa.
Nas redes sociais, as opiniões obviamente estão divididas acerca do assunto:
i suddenly don’t hate fernando santos anymore https://t.co/brYND1Uxjc
— ً (@fcpszn) May 20, 2022
Fernando Santos não acerta uma. João Félix não foi convocado e Portugal vai jogar contra a Espanha… de Pedro Porro. https://t.co/p9DEMLv8XK
— Georgina Afonso (@Georginafonso14) May 20, 2022
Acerca da convocatória da seleção.
— Alegadamente Bonito (@ODuvidas) May 20, 2022
Nenhum jogador do Benfica.
Otávio e pepe na convocatória?
Ideal para não ver
🇵🇹 Ricardo Horta e David Carmo são as novidades na convocatória de Fernando Santos para a Liga das Nações! pic.twitter.com/OqFowgEVdS
— Betclic Portugal 🕊🇺🇦 (@BetclicPortugal) May 20, 2022