A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) emitiu um alerta sobre o envio de e-mails fraudulentos em seu nome, que contêm informações falsas sobre multas e pedidos de pagamento. A entidade esclarece que as suas notificações são sempre enviadas por correio postal.
Num comunicado oficial, a ANSR informa que tomou conhecimento de mensagens de e-mail enviadas em seu nome, nas quais é solicitado que os destinatários cliquem num ‘link’. A entidade adverte que estes e-mails são falsos e devem ser ignorados.
O objetivo destas mensagens é convencer o destinatário a fornecer informações pessoais ou a efetuar pagamentos indevidos, alerta a ANSR, reforçando que os cidadãos não devem, em circunstância alguma, realizar as operações requisitadas na mensagem.
A ANSR sublinha que os cidadãos não devem clicar nos ‘links’ contidos nestes e-mails nem efetuar qualquer pagamento, destacando que as suas notificações “são sempre enviadas por correio físico”.
Em caso de dúvida, a ANSR solicita que os cidadãos contactem os seus serviços através do número de telefone 214 236 800 ou do e-mail: mail@ansr.pt.