País
Covid-19: PSD questiona Governo sobre Rali de Portugal e lembra festejos do Sporting
O PSD perguntou hoje ao Governo se já existe um plano de contingência para todas as localidades onde vão decorrer etapas do Rali de Portugal e qual o número total de efetivos previsto para este evento desportivo.
“Está o Governo em condições de garantir o respeito máximo pelas regras de segurança e a garantia do cumprimento das regras de saúde pública definidas pela Direção-Geral da Saúde para evitar a propagação do vírus Sars-Cov-2 entre as pessoas que vão assistir às provas?”, questionam também os sociais-democratas, num requerimento hoje entregue no parlamento e dirigido ao ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.
No requerimento, os sociais-democratas apontam “as variadíssimas falhas de planeamento associadas aos festejos desportivos dos adeptos do Sporting Clube de Portugal na sequência da vitória no Campeonato Nacional de Futebol, apesar de se tratar de um acontecimento previsível e cuja antecipação permitiria uma adequada resposta pública”.
“Está já definido o Plano de Contingência a adotar em todas as localidades onde decorrerão etapas do Rali de Portugal? Qual é o número de efetivos total do dispositivo alocado a este evento desportivo?”, perguntam os deputados do PSD.
Os sociais-democratas salientam que as provas do Rali de Portugal “tradicionalmente juntam aproximadamente 100 mil pessoas nas localidades em que se realizam as etapas”.
No texto, o PSD refere que a Câmara de Paredes já considerou que “a presença de público poria em causa a salvaguarda da saúde pública”, mas que a organização da edição de 2021 do Rali de Portugal informou que as etapas vão poder realizar-se com a presença de público, tendo a Direção-Geral da Saúde (DGS) reiterado a necessidade de acautelar a propagação do vírus.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
PS Famalicão de luto após falecimento de Geraldo Abreu Machado “histórico socialista da vila de Riba de Ave”
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Casa das Artes exibe hoje o filme “Terra Queimada” de Thomas Arslan
-
Paíshá 6 dias
Perto de 8.000 professores vão receber acerto salarial em novembro pelo tempo de serviço
-
Famalicãohá 3 dias
Corte de Árvore na Casa de Camilo: Mário Passos ordena abertura de inquérito para determinar responsabilidades.