País
Quem é Marco “Orelhas”: Partiu nariz de um árbitro durante jogo e não conseguiu ser segurança devido ao seu cadastro
O conhecido n.º 2 da claque dos superdragões, Marco “Orelhas” entregou-se esta segunda-feira, às autoridades depois de o seu filho ter sido detido em casa de um familiar, na última semana, depois de ter sido considerado o principal suspeito da morte de um jovem, no dia 06 de abril.
O “encontro” de “Orelhas” com as autoridades acontece meros dias após a casa da sua mãe ter sido atingida com tiros, logo após o funeral de Igor Silva de 26 anos.
Marco “Orelhas” foi agora constituído arguido.
Em 2017, o body-builder e jogador do Canelas 2010 ficou conhecido por ter sido o autor de uma joelhada na cara de um árbitro, em pleno jogo, acabando por lhe partir o nariz, facto que na altura referiu não se recordar.
Tal como o filho, praticante de “artes marciais misturadas” (MMA), Marco é um frequentador assíduo de ginásios, e um “grande cultor do corpo”, refere o Expresso.
Tais características físicas valeram-lhe um emprego na S.P.D.E. – Segurança Privada e Vigilância em Eventos, uma empresa dirigida por um dos 53 acusados na “Operação Fénix”.
Nesta empresa, o seu contrato não foi renovado por problemas no registo do cadastro criminal, segundo o Expresso.
“No processo, Pinto da Costa e Antero Henrique são também acusados por terem alegadamente recorrido a segurança pessoal da S.P.D.E., apesar de a empresa não ter alvará para prestar este tipo de serviço”, de acordo com a mesma fonte.
Criado no bairro do Cerco, no Porto, Marco jogou futebol no Castêlo da Maia e no Cerco até ser convidado por Fernando Madureira para integrar o Canelas 2010.
Imagens: JN / DR
-
Desportohá 1 semana
Veja os Golos! SC Braga 3-3 FC Famalicão
-
Paíshá 6 dias
Greve dos maquinistas vai afetar viagens do Metro do Porto até este domingo
-
Famalicãohá 3 dias
Compras de Natal: Comércio tradicional de Famalicão aberto até às 23h59 neste sábado
-
Famalicãohá 2 horas
Motociclista de 51 anos ferido após colisão rodoviária em Delães