País
Hospitalidade minhota: Idosa pergunta a jornalistas se “querem tomar alguma coisa” enquanto chora perda das suas culturas
Um excerto da entrevista de uma idosa à CMTV está agora a correr as redes sociais, por mostrar a amabilidade e hospitalidade de alguém humilde, mesmo no momento em que perdeu parte do seu trabalho e dinheiro devido às intempéries.
No Minho, os jornalistas encontraram uma senhora que, devido à queda de granizo, ficou sem as suas culturas de batatas, cebolas e tomates.
Enquanto chora perante a destruição causada no seu terreno, confessa que perdeu quase tudo, conseguido salvar apenas um cesto, ou dois, de batatas.
O momento mais interessante, chega depois, quando ainda com a voz afetada pela emoção pergunta à equipa de jornalistas se “vocês querem tomar alguma coisa?”.
O vídeo está agora a ser usado com símbolo da hospitalidade não só do Minho, mas também do Norte de Portugal:
“Pessoal do Norte.
Podem perder tudo e estar completamente desolados, mas ainda assim convidam as visitas para tomar alguma coisa”, escreveu o internauta que partilho as imagens.
"Querem tomar alguma coisa?" – tão simples e ao mesmo tempo tão revelador das gentes do Norte. A hospitalidade, mesmo em alturas difíceis. https://t.co/NcawYotUxx
— José Paulo Miler (@jpaulomiller) May 16, 2022
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicão1 semana ago
O Hospital de Famalicão adere ao projeto “Ligue Antes, Salve Vidas” para reduzir pressão nas urgências
-
Desporto6 dias ago
Famalicense Tiago Reis conquista 2.º lugar na Baja TT Oeste de Portugal
-
Economia4 dias ago
Segurança Social alerta para nova tentativa de fraude através de mensagens SMS
-
Famalicão2 dias ago
Famalicão: Sol, céus limpos e “máximas” de 24.º graus este domingo