País
Família prestes a ficar sem casa pede ajuda para não ficar sem os filhos
Uma família com 4 filhos está em vias de ser despejada por não conseguir suportar o valor da renda de sua casa, temendo agora que as crianças, com idades entre os 13 e os 2 anos, possam ser retiradas da guarda dos pais e encaminhadas para uma instituição, já que terão de abandonar o seu apartamento, em Vila Franca de Xira, até ao final do mês, avança o JN.
Esta situação revela-se especialmente difícil, já que o marido está de baixa, após um acidente de trabalho e a receber apenas 70% do salário, enquanto que o filho mais novo sofre de uma deficiência e os dois do meio têm necessidades educativas especiais.
Batendo a “todas as portas” possíveis para resolver esta situação, a mãe, Carina de 46 anos, sublinha que “se tiver de pagar uma renda de 750 euros vou ter de cortar na alimentação e nas terapias, para não ficar sem casa, nem perder os meus filhos”, explicou à mesma fonte.
A situação é agravada pela especulação imobiliária, que segundo estes, encontra-se em valores muito superiores à suas posses, obrigando a que procurem casa noutras localidades, embora estas já tenham listas de espera muito longas.
Depois de ter conseguido angariar 400 euros da Segurança Social, esta família decidiu recorrer à recolha de fundos ‘online’, acabando por criar uma página na plataforma “Go Fund Me“, criada para este efeito:
PASSOU EM DIRETO
-
Desportohá 1 semana
Clube de Rugby de Famalicão recebeu mais de 100 atletas para evento dedicado aos mais novos
-
Paíshá 6 dias
Transito ferroviário da Linha do Minho totalmente reestabelecido após mau tempo
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: “A Nossa Última Manhã Aqui” – Histórias Silenciadas no Festival de Teatro de Joane este sábado
-
Desportohá 1 dia
Xadrez: Didáxis sagra-se tricampeã distrital