País
Prazo para limpeza de terrenos termina este sábado. GNR já identificou mais de 14 mil incumprimentos
A Guarda Nacional Republicana (GNR) tem já identificados 14.097 locais de possível incumprimento dos trabalhos de limpeza de terrenos, no âmbito da campanha “Floresta Segura 2021”, e os proprietários arriscam a aplicação de coimas a partir de domingo.
“A GNR iniciará a fiscalização neste âmbito a partir de 16 de maio [domingo], data a partir da qual elaborará autos por contraordenação quando detete situações de incumprimento”, indicou esta força de segurança, na sequência do fim do prazo para os proprietários assegurarem os trabalhos de gestão de combustível, que termina no sábado.
A guarda informou que no decorrer da campanha “Floresta Segura 2021” foram identificados, até 09 de maio, “14.097 locais de possível incumprimento, destacando-se os distritos de Aveiro, Braga, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Viseu e Vila Real”.
À semelhança do que tem acontecido desde 2018, este ano as coimas por incumprimento na gestão de combustível voltam a ser “aumentadas para o dobro”, passando para de 280 a 10.000 euros, no caso de pessoa singular, e de 3.000 a 120.000 euros, no caso de pessoas coletivas.
“As especiais dificuldades criadas pelo ambiente pandémico condicionaram os trabalhos de gestão de combustível”, indicou a GNR.
Apesar disso, o número de situações de incumprimento no presente ano comparativamente com os anos anteriores “é inferior”, disse esta força de segurança, referindo que se tem verificado “uma maior sensibilização por parte das pessoas para a realização dos trabalhos de gestão de combustível, fruto da sensibilização que vem sendo realizada e da ampla comunicação divulgada sobre esta temática”.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicão1 semana ago
Famalicão: Vermoim convida para o seu Mercadinho de Natal a 14 e 15 de dezembro
-
Famalicão7 dias ago
Hospital de Famalicão lembra que atendimento nas urgências requer chamada prévia para o SNS 24
-
Famalicão4 dias ago
Famalicão: Comissão de Festas da Portela cancela festas e atribui culpas ao Pároco local
-
Famalicão2 dias ago
Famalicão: Renovação da esquadra da PSP vai permitir polícias mais motivados e aumento da segurança