País
Mais de 600.000 jovens de todo o mundo vão estar em Lisboa para a Jornada Mundial da Juventude

Mais de 600.000 peregrinos inscreveram-se até este sábado na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se realiza entre 1 e 6 de agosto em Lisboa, revelou o presidente da Fundação JMJ.
Antes da visita às instalações, que aconteceu este sábado, o bispo auxiliar de Lisboa adiantou que nesse lote de inscritos está representado “a quase totalidade dos países do mundo”.
A 80 dias do início do encontro mundial, que vai contar com a presença do Papa Francisco, Américo Aguiar pediu confiança na organização e assegurou que tudo está a ser feito “dentro dos calendários”.
Lisboa foi a cidade escolhida pelo Papa Francisco para a próxima edição da Jornada Mundial da Juventude, que vai decorrer entre os dias 1 e 6 de agosto, com as principais cerimónias a terem lugar no Parque Tejo, a norte do Parque das Nações, na margem ribeirinha do Tejo, em terrenos dos concelhos de Lisboa e Loures.
As JMJ nasceram por iniciativa do Papa João Paulo II, após o sucesso do encontro promovido em 1985, em Roma, no Ano Internacional da Juventude.

-
Paíshá 1 semana
Explicador condenado a 9 anos de prisão por abuso de aluno de 13 anos em Viana do Castelo
-
Desportohá 6 dias
FAC joga para a Taça este domingo e pede apoio dos adeptos
-
Regiãohá 4 dias
Vila do Conde: Corpo de homem desaparecido no Porto foi encontrado por pescadores
-
Paíshá 2 dias
Jovem de 17 anos atropelado pelo Metro junto à estação de Senhora da Hora