Site icon Fama Rádio e Televisão

Eurovisão: Voluntárias apalpadas e assediadas em “noite de embriaguez selvagem”

A Eurovisão de 2022 está envolta num escândalo sexual depois de várias mulheres voluntárias terem afirmado que foram “apalpadas” e “assediadas” durante a festa de lançamento deste ano.

As mulheres foram todas anfitriãs de uma festa de lançamento que se realizou no fim-de-semana passado e que contou com a presença de intérpretes, cantoras de apoio, bailarinas e convidados VIP.

A Eurovisão – que organiza o concurso anual da maratona de canto transcontinental – negou as alegações, mas os grupos de mulheres em Itália estão a pressionar para um inquérito policial urgente.

Uma mulher chamada Chiara afirmou que tinha sido apalpada. Ela diz ter sido “tocada no fundo e na cintura” por “dançarinos de um/a cantor/a estrangeira” – sem as/os identificar.

Outra mulher na festa do tapete vermelho – que teve lugar no Palácio de Venaria, na periferia de Turim – disse: “Senti-me violada. Eu estava lá como voluntária para ajudar as delegações e eles tinham as suas mãos em cima de nós”.

E prosseguiu: ‘Eles estavam continuamente a abraçar-nos e a abraçar-nos – um pôs a sua mão na minha cintura e tentou beijar-me. Consegui fugir, mas depois alguém tentou fazer o mesmo.

‘Estava a acontecer a muitas das voluntárias que estavam lá para actuar como hospedeiras’.
A mulher, que está na casa dos 20 anos, acrescentou: ‘ Estava realmente ansiosa por ser voluntária na Eurovisão, mas nunca esperei que algo do género acontecesse.

“O que deveria ter sido uma experiência maravilhosa transformou-se numa noite de apalpadelas e molestamento”.

“Ok, é o tipo de coisa que se pode ter num clube nocturno, mas nunca esperei que algo do género acontecesse num evento como este”.

A festa de domingo passado para celebrar a abertura de uma semana de eventos da Eurovisão – antes da final no sábado – foi realizada no Palácio de Venaria, nos arredores de Turim, uma antiga residência real.

O local – que é património mundial da UNESCO – acolheu um lançamento para mais de 40 países que participaram na extravagância musical deste fim-de-semana, mas pensa-se que a delegação do Reino Unido não tenha estado presente.

Várias reportagens nos meios de comunicação social falam de uma “noite de embriaguez selvagem”, pois os convidados desfrutaram de champanhe, cerveja e cocktails para lançar o concurso no que foi chamado um Tapete Turquesa.

O respeitado jornal italiano Corriere Della Sera disse que tinha falado com várias mulheres voluntárias que tinham assistido à festa e falado de uma noite aterradora de assédio.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version