Site icon Fama Rádio e Televisão

Diplomata do Vaticano diz em Fátima que à Humanidade falta o “vinho da paz”

O arcebispo Edgar Peña Parra, substituto para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado do Vaticano, criticou esta quinta-feira a situação de guerra na Ucrânia, lamentando que, “no banquete da humanidade”, falte “o vinho da fraternidade e da paz”.

Na homilia da Celebração da Palavra, no primeiro dia da peregrinação aniversária ao Santuário de Fátima, o prelado reconheceu que, no mundo atual, “os egoísmos e os rancores explodem com frequência, como, neste (…) tempo, na violência atroz e bárbara da guerra, onde não há, nem vencedores, nem vencidos, mas apenas lágrimas”.

Perante cerca de 200 mil peregrinos presentes no Santuário de Fátima – segundo os serviços da instituição -, o arcebispo de origem venezuelana disse que aquelas lágrimas são “como as da Mãe de Deus, que, como (…) recordou o Papa Francisco, ‘são também sinal do pranto de Deus pelas vítimas da guerra que destrói não apenas a Ucrânia; (…) destrói todos os povos envolvidos na guerra. Todos! Pois a guerra não destrói só o povo derrotado, não, destrói também o vencedor; destrói inclusive aqueles que a observam, com notícias superficiais, para ver quem é o vencedor, quem é o vencido'”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version