Um grupo de pessoas, ligado a uma mulher portuguesa que recentemente morreu em França devido a problemas associados à covid-19, está a tentar angariar fundos para trazer o seu corpo, para junto da sua família, em Portugal.
O processo de transladação custa 4 mil euros, e esta camapnha de recolha de fundos conseguiu, até agora, apenas 2 mil euros.
Os amigos de Maria Domingos, reforçam que “não vai custar muito a toda a gente que quiser dar uma ajudinha. Sabemos que quando uma pessoa morre acabou, mas é para ficarmos todos tranquilos e sabermos que ela não ficou abandonada.
Maria Domingos, de 54 anos, estava em França há mais de 40, ficou doente com covid-19 há duas semanas e em 10 dias morreu.
Segundo a vizinha, Maria Domingos era muito conhecida na região de Ivry-sur-Seine e arredores, onde trabalhou em vários restaurantes locais.
Maria terá tido “sempre foi uma vida muito difícil” e vivia sem familiares próximos em França, tendo desenvolvido nos últimos anos uma depressão que a impedia de trabalhar, deixando-a numa situação precária e sem poupanças.