Site icon Fama Rádio e Televisão

Renato “Orelhas” fica em prisão preventiva após ter prestado declarações à Polícia Judiciária

O suspeito da morte de um jovem durante festejos do título de campeão nacional do FC Porto, na madrugada de domingo, ficou em prisão preventiva, segundo fonte judicial.

Renato Gonçalves, de 19 anos e detido na noite de segunda-feira pela Polícia Judiciária (PJ), foi presente na tarde desta terça-feira a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, que determinou a aplicação da medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.

À saída do TIC do Porto, em declarações aos jornalistas, Poliana Rodrigues, advogada do arguido, confirmou a aplicação da medida de coação de prisão preventiva, acrescentando que o seu constituinte “prestou declarações e contou a sua versão dos factos”.

A morte de Igor Silva, de 26 anos, durante festejos do título de campeão nacional do FC Porto, na madrugada de domingo, junto ao estádio do Dragão, deveu-se a “questões pessoais” entre a vítima e o agressor, adiantou fonte policial.

Fonte ligada à investigação explicou que “em causa esteve uma questão pessoal, desavenças, entre a vítima, a família do arguido e o próprio arguido”, de 19 anos, detido na noite de segunda-feira pela Polícia Judiciária (PJ).

A mesma fonte esclareceu que o episódio de violência “não se tratou de disputa de territórios, nem de guerras entre gangues armados, nem teve a ver com futebol”, acrescentando que, durante as agressões, não foram usadas armas de fogo, apenas a faca que o arguido usou para esfaquear mortalmente a vítima.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version