Site icon Fama Rádio e Televisão

José Mourinho em lágrimas após vitória: É o 1.º treinador da história a levar quatro equipas diferentes a uma final europeia

José Mourinho ficou em lágrimas depois de AS Roma ter passado por Leicester para reservar um lugar na final da primeira Liga da Conferência Europa.

A equipa italiana rompeu o impasse através do ex-atacante do Chelsea Tammy Abraham, com o seu golo aos 11 minutos a empurrar Roma para uma vantagem de 2-1. A equipa de Mourinho vai agora colidir com o gigante holandês Feyenoord na final, a 25 de Maio, na Albânia.

Foi uma noite histórica para Mourinho, que se tornou o primeiro treinador a levar quatro equipas diferentes a uma final europeia após as suas anteriores façanhas com o Porto, Inter de Milão e Manchester United. E o jogador de 59 anos tem agora a oportunidade de ir mais longe e acabar com a seca de 14 anos da Roma no final deste mês.

O chefe português – que foi nomeado pelo clube italiano numa tentativa de ganhar uma prataria no Verão passado – ficou visivelmente emocionado com a conclusão do confronto de quinta-feira à noite no Stadio Olimpico. E afirmou que a sua emoção era para os adeptos do clube ao celebrarem uma noite histórica.

Falando após o jogo, disse Mourinho: “Porque é que verti uma lágrima? Porque sinto o que [os adeptos] todos sentem. É um clube gigante sem uma sala de troféus pela importância social deste clube. Eu sei o que significa para estas pessoas e a minha emoção foi para elas. Tive a sorte de estar em finais mais prestigiosas, mas isto fez-me sentir muito especial.

“Temos um sentido de família. Com a idade, torna-se menos egoísta e mais pai ou mesmo avô de alguns deles, estou muito feliz por todos eles. Roma é uma cidade vermelha e amarela, veremos a alegria nos próximos dias. Fiz uma pequena contribuição para isso”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version