País
IPDJ lança hoje a campanha #NãoSejaBullydeBancada
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) lança hoje, dia 6 de maio, a campanha nacional #NãoSejaBullydeBancada.
A campanha foi desenvolvida em parceria e conta com o apoio das federações portuguesas de Andebol, Basquetebol, Futebol, Patinagem e Voleibol e pretende contribuir para a erradicação de comportamentos pouco éticos e violentos dos pais e encarregados de educação no desporto de formação.
Em vários jogos das cinco modalidades parceiras, haverá momentos específicos de sensibilização dos espectadores para o tema, para além da disseminação da mensagem através das redes sociais e publicidade estática em múltiplas plataformas em todo o território nacional.
“Tendo as crianças uma forte tendência para imitar os comportamentos dos adultos que lhes servem de referência, cabe precisamente a estes últimos quebrar um potencial ciclo de perpetuação adotando atitudes consideradas como bons exemplos”, refere a nota enviada à imprensa.
“O desporto tem de ser fonte de respeito por todos os intervenientes, de ética, fair-play e a campanha #NãoSejaBullydeBancada pretende alertar para que a solução tem de começar nas camadas jovens, cujo contexto formador amplia a necessidade de se trabalhar para um ambiente mais saudável.”
O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, sublinha a importância de uma campanha destas. “Sabemos que não há legislação perfeita que possa acabar com discursos de ódio. Mas é possível mudar, com o compromisso de todos, clubes, atletas e sobretudo os adeptos, e entre estes os pais que acompanham os seus filhos nas diferentes modalidades.”
-
Famalicãohá 1 semana
Mau tempo: deslizamento de terras provoca estragos em Joane
-
Bragahá 5 dias
GNR: 11 detidos em Braga e no Grande Porto por tráfico de droga
-
Regiãohá 2 dias
Fenómeno natural foi prenda de Natal inesperada nos céus de Vila do Conde
-
Famalicãohá 1 semana
Operário Futebol Clube faz recolha de bens alimentares para ajudar famílias carenciadas