Site icon Fama Rádio e Televisão

Árbitro do derby entre Benfica e Porto já recebeu ameaças de morte. O duelo já começou nas redes sociais

O árbitro Luís Godinho vai arbitrar o clássico entre Benfica e FC Porto, no sábado, da 33.ª jornada da I Liga, anunciou nesta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Está é o árbitro que já havia recebido ameaças de morte, na época passada, após o empate a uma bola entre o SC Braga e o FC Porto, jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal e que cuja viagem de regresso a casa teve de ser monitorizado pelas autoridades.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Dias antes de um dos jogos mais importantes do campeonato, as redes sociais são invadidas por comentários de ambas equipas que irão disputar este jogo.

No encontro marcado para as 18h00, Godinho vai ter como assistentes Rui Teixeira e Valter Rufo, no videoárbitro vai estar João Pinheiro, enquanto Tiago Martins vai ser o quarto árbitro.

O árbitro da associação de Évora, internacional desde 2017, vai dirigir pela quinta vez um clássico, o segundo entre “águias” e “dragões”, depois de ter estado no empate 1-1, no Estádio do Dragão, no Porto, da 14.ª jornada da edição 2020/21 da I Liga.

Na mesma temporada, o borbense, de 36 anos, dirigiu o empate 2-2 entre Sporting e FC Porto, da quarta jornada, depois de ter arbitrado dois dérbis lisboetas em 2018/19, caso da vitória caseira do Benfica frente aos “leões”, por 2-1, nas meias-finais da Taça de Portugal, e do empate 1-1 entre os dois rivais, na terceira jornada do campeonato, também no Estádio da Luz.

Na presente temporada, Luís Godinho já arbitrou três jogos do Benfica, o último dos quais a derrota por 3-2 na visita ao Sporting de Braga, depois dos triunfos nos terrenos de Vizela, por 1-0, e Vitória de Guimarães, por 3-1.

Esteve também em dois encontros do FC Porto, caso do triunfo no terreno do Moreirense, por 1-0, e da vitória em casa diante do Vitória de Guimarães, por 2-1.

O FC Porto, líder da I Liga com 85 pontos, visita o Benfica, terceiro com 71, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga, bastando um empate no terreno do rival para se sagrar campeão nacional pela 30.ª vez.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version