País
“Muito Sacrificados”: Marcelo agradece aos portugueses por tudo “aquilo que aguentaram”
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, salientou hoje, 1.º de Maio, que os trabalhadores portugueses foram “muito sacrificados” pela pandemia da covid-19 e agradeceu-lhes por “aquilo que aguentaram”.
“Os trabalhadores foram naturalmente, muito sacrificados pela pandemia. Não foram os únicos. Muitos micro e médio proprietários foram. Mas também os pensionistas, os reformados e os jovens. Mas os trabalhadores foram muito sacrificados e a palavra que tenho a dar-lhes é de agradecimento, como a todos os portugueses, por aquilo que aguentaram”, salientou o chefe de Estado, durante uma visita aos Açores.
Marcelo Rebelo de Sousa, que falava aos jornalistas após uma reunião com os líderes parlamentares na sede da Assembleia Legislativa dos Açores, na ilha do Faial, elogiou a determinação dos trabalhadores portugueses, que considerou terem “aguentado muito bem, como disciplina, coragem e resistência”, perante as contrariedades provocadas pela covid-19.
“É justo que celebrem o Dia do Trabalhador agora, olhando para o futuro e pensando como é que vamos reconstruir a economia e a sociedade”, frisou Marcelo Rebelo de Sousa.
O Presidente da República manifestou, por outro lado, esperança numa melhoria gradual da situação económica e social do país e que o combate à pandemia e o processo de vacinação prossigam de forma positiva em todo o território nacional.
-
Paíshá 1 semana
Preço do leite sobe e vai continuar a subir em 2025
-
Paíshá 1 semana
Cão recusa abandonar companheira após atropelamento fatal na A28 em Caminha
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Município promove campanha de separação dos biorresíduos
-
Paíshá 2 dias
Natal: F-16 da Força Aérea vão sobrevoar céus de Portugal no dia 24 de dezembro