País
Criança de 11 anos desaparecida foi encontrada por cão da GNR

Uma criança de 11 anos que estava desaparecida foi localizada com sucesso por elementos da Guarda Nacional Republicana, no concelho da Chamusca, Ribatejo.
De acordo com a GNR, tudo aconteceu no dia 25 de abril, momento em que desencadearam uma operação de busca, empregando diversas valências do serviço territorial e de intervenção, apoiados por binómios do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção (UI) e de uma equipa de drones (Unmanned Aircraft System (UAS)) da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS).
Estiveram ainda envolvidos nesta ação, os Bombeiros Voluntários da Chamusca, bem como o drone da Força Especial de Proteção Civil, a Proteção Civil da Chamusca e cidadãos daquela localidade.
Nesta sequência, foram capazes de localizar a criança, já na madrugada do dia 26, através de um cão o Grupo de Intervenção Cinotécnico.
Aqui, depararam-se com o menino, que apresentava bom estado de saúde. Mesmo assim, foi encaminhado para observação e análise hospitalar.
“A operação contou com o empenhamento de 36 militares da Guarda Nacional Republicana.
A Guarda Nacional Republicana releva o sucesso desta missão, a qual permitiu salvaguardar uma vida humana, destacando a relevância do emprego de diversos meios e valências, nomeadamente com destaque para os meios cinotécnicos e para as aeronaves não tripuladas (ANT)”, destacam os responsáveis do Comando Territorial da GNR de Santarém.

-
Mundohá 1 semana
Morreu o Papa Francisco
-
Paíshá 1 semana
Portugal enfrenta nova época de incêndios com menos operacionais mas mais meios aéreos
-
Bragahá 6 dias
AF Braga: Guarda-redes acusado de agredir árbitro nas Taipas suspenso por 16 meses
-
Paíshá 2 dias
Apagão: INEM esteve sem contacto com os próprios meios