País
Apagão: Primeiro-ministro diz que escolas devem abrir esta terça-feira. Reposição total da energia nas próximas horas

O primeiro-ministro afirmou hoje que, “apesar de todas as adversidades, o Estado revelou “capacidade de reposta” e espera a reposição integral de eletricidade em todo o território “nas próximas horas”.
“Apesar de todas as adversidades de uma crise inédita, os serviços essenciais mantiveram-se em funcionamento e o Estado revelou capacidade de resposta”, afirmou.
Luís Montenegro falava à imprensa na residência oficial em São Bento no final do Conselho de Ministros que esteve reunido desde o final da manhã devido ao apagão que afetou Portugal Continental desde as 11:30.
O primeiro-ministro disse ser “expectável” um restabelecimento integral da eletricidade “nas próximas horas” em todo o território nacional.
O primeiro-ministro afirmou que as escolas poderão reabrir esta terça-feira “se não houver nenhuma perturbação no processo de reabastecimento” de energia, depois do apagão de hoje.
“Não vemos razão para que não possam abrir amanhã numa situação de normalidade se não houver nenhuma perturbação neste processo de reabastecimento”, afirmou Luís Montenegro, que falava à imprensa na residência oficial em São Bento, no final do Conselho de Ministros.
O primeiro-ministro disse também esperar que na terça-feira seja retomada a normalidade na distribuição de bens essenciais, medicamentos ou combustível, apelando aos portugueses para moderarem os consumos ao necessário.

-
Famalicãohá 7 dias
Famalicão: Mercado do Livro está de regresso à Praça D. Maria II esta quarta-feira
-
Paíshá 5 dias
Norte: GNR desmantela grupo que praticava furtos e violava correspondência em Matosinhos
-
Mundohá 2 dias
Fiéis já podem visitar o túmulo do Papa Francisco
-
Paíshá 1 semana
GNR registou quatro mortos e mais de 2.100 acidentes nesta “Operação Páscoa”