País
Covid-19: Imunidade de grupo pode chegar a Portugal ainda no início do verão

O secretário de Estado da Saúde estimou hoje que Portugal possa atingir a imunidade de grupo à covid-19 “mais no início do que no final do verão”, caso se mantenha o ritmo de chegada de vacinas e de vacinação.
“Eu costumo dizer a frase ‘vacina chegada é vacina dada’ e continuamos a fazer isso. Se as previsões se concretizarem, naquilo que são as vacinas, então, durante o verão, mais para o início do que para o final, chegaremos aos 70% da população adulta vacinada”, disse aos jornalistas Diogo Serras Lopes.
O governante presidiu hoje à inauguração do centro de vacinação de Portimão, um dos quatro concelhos do país com a maior taxa de incidência de covid-19 por 100 mil habitantes aquando do início da terceira fase de desconfinamento, em 19 de abril, o que obrigou a que o concelho retrocedesse à primeira fase.
Segundo Diogo Serras Lopes, o objetivo do Governo é atingir, durante o verão, a meta da imunidade de grupo (70% da população), embora o Governo “não goste de dar metas muito específicas, dado que já houve surpresas com más notícias sobre a entrega de vacinas”.
O governante revelou que o Governo vai reforçar a vacinação nos concelhos que tiveram de recuar à primeira fase de desconfinamento devido ao número de casos registados, “para que a pandemia seja controlada mais rapidamente”.

-
Famalicãohá 1 semana
“Caminhada Famalicão-Balazar” realiza-se a 13 de abril
-
Desportohá 1 semana
Famalicão recebe sorteio e jogos finas da Taça de Portugal masculina e feminina de hóquei em patins
-
Famalicãohá 6 dias
Evento “PERSPECTIVA” debate movimentos sociais e lutas operárias em Joane
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: Semana Santa celebra tradições da Páscoa entre 04 e 27 de abril