País
Parlamento comemora Revolução dos Cravos após receber Lula da Silva

O 49.º aniversário do 25 de Abril vai ser assinalado, esta terça-feira, no parlamento com a tradicional sessão solene, após uma cerimónia de boas-vindas ao Presidente do Brasil, a última etapa da sua visita de Estado a Portugal.
A sessão solene do 25 de Abril vai começar às 11h30, ao contrário do que é habitual, uma vez que às 10h00 irá realizar-se a cerimónia de boas-vindas a Luiz Inácio Lula da Silva, que termina a sua visita de Estado a Portugal iniciada no sábado.
Às 11h30, está previsto o início da sessão solene comemorativa do 25 de Abril, com discursos dos oito partidos com assento parlamentar, por ordem crescente de representatividade: Livre, PAN, BE, PCP, IL, Chega, PSD e PS.
Discursará ainda o presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, cabendo a última intervenção, como é habitual, ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Esta sessão já não contará com a presença de Lula da Silva que, após a cerimónia de boas-vindas, segue para Madrid, com uma agenda que inclui reuniões com o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, Filipe VI de Espanha e ainda um fórum empresarial.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Chuva ausente este fim de semana. Temperaturas vão manter-se
-
Paíshá 6 dias
Familiares procuram homem visto pela última vez na empresa onde trabalhava em Paredes
-
Mundohá 4 dias
Recuperação do Papa Francisco em risco após bronquite. Escolha do sucessor em curso
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: Conduta de abastecimento de água rebenta em Ribeirão