País
Freguesias ainda não foram reembolsadas pelos gastos extra durante a pandemia

Foi requerida uma reunião urgente ao Governo por parte da Associação Nacional de Freguesias (Anafre) com o objetivo de saber quando irão ser reembolsadas pelos gastos da pandemia de Covid-19.
O presidente da associação, Jorge Veloso, afirma que “foi aprovada uma verba de 55 milhões de euros para os municípios para o combate à covid-19 e as freguesias não viram ainda um cêntimo desse valor, o que, quanto a nós, era importante verificar”.
O presidente classificou ainda a situação de algumas juntas de freguesia como “aflitiva”.
“Andamos há pouco menos de um ano a ouvir que vai ser feito [o ressarcimento] e não temos acesso a nada. Isso é muito preocupante para nós. Temos de ser informados de para quando há o ressarcir das despesas que as freguesias continuam a ter e que, para algumas, as colocou em situações um pouco aflitivas”, notou ainda.
Já na passada quinta-feira, o Governo anunciou que as despesas dos municípios com o combate à pandemia da covid-19 vão ser financiadas através do Fundo de Solidariedade da União Europeia (FSUE), que tem uma dotação total de 55 milhões de euros e deverão ocorrer num período de dois meses após a data limite para a submissão das candidaturas.

-
Póvoa de Varzimhá 1 semana
Póvoa de Varzim: Mulher abordada pela GNR com mais de 500 artigos contrafeitos
-
Regiãohá 6 dias
Polícia procura autor do atropelamento em Viana. Jovem de 17 anos em estado grave
-
Famalicãohá 4 dias
Vila Nova de Famalicão e Calendário escolhem a AD
-
Guimarãeshá 3 dias
Ave: Homem de 50 anos gravemente ferido após colisão rodoviária de bicicleta em Guimarães