País
Elevada concentração de pólen na atmosfera a partir desta sexta-feira

A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) alertou esta quinta-feira os doentes alérgicos para a elevada concentração de pólen na atmosfera a partir de sexta-feira e até 01 de maio em todo o território de Portugal continental.
No seu boletim político relativo à semana que começa dia 25, a SPAIC informa que “a concentração de pólen no ar encontra-se elevada” nas regiões de Trás-os-Montes e Alto Douro, Entre Douro e Minho, Beira Litoral, Beira Interior, Lisboa e Setúbal, Alentejo e Algarve.
Quanto à proveniência dos grãos de pólen, destacam-se na atmosfera do continente as árvores cipreste, pinheiro, bétula carvalho, sobreiro e azinheira, assim como as ervas “gramíneas, tanchagem, azeda, urtiga e urticáceas”.
Nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores, a concentração de pólen na atmosfera encontra-se baixa, destacando-se os pólenes das árvores cipreste, pinheiro e eucalipto e também das ervas gramíneas, tanchagem e urticáceas.

-
Bragahá 1 semana
Fafe: Homem gravemente ferido após queda de 15 metros de um veículo
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Freguesias do concelho recebem mais de 8 milhões de euros para requalificação de infraestruturas e novos projetos
-
Regiãohá 4 dias
Trofa: Ladrões assaltam loja de caça e levam 12 espingardas e 8 “shotguns”
-
Paíshá 2 dias
Porto: Polícia obrigada a intervir após cenário de agressões durante manifestação de imigrantes