Um homem de 32 anos foi detido na quarta-feira pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Vila Nova de Gaia por posse de arma proibida e por roubo de veículo, no concelho do Porto, informou hoje a Guarda.
Em comunicado, a GNR esclarece que, no âmbito de uma investigação sobre diversos roubos com recurso a violência, registados em vários concelhos do distrito do Porto, os militares da Guarda realizaram “diligências de investigação” que permitiram identificar e localizar “cinco suspeitos no interior de uma viatura previamente sinalizada por ter sido furtada”.
Foram realizadas revistas de segurança aos ocupantes, verificando-se que um dos suspeitos se encontrava na posse de “uma arma de fogo modificada”, o que levou à sua detenção. Os restantes suspeitos, dois homens e uma mulher, todos com antecedentes por crimes contra o património e tráfico de droga, e com cumprimento de penas de prisão efetiva, foram constituídos arguidos e uma outra mulher foi identificada.
Na busca ao veículo foram encontrados três doses de cocaína, um telemóvel, um ‘tablet’ e diverso material relacionado com furtos de e em interior de veículos.