Site icon Fama Rádio e Televisão

Ministério Público acusa francês de 23 anos da morte de Paulo Correia à porta de discoteca

O Ministério Público (MP) acusou um cidadão francês de matar um estudante de 23 anos na madrugada de 10 de Outubro de 2021, no centro do Porto, anunciou a Procuradoria Geral da Região.

O arguido de 21 anos é acusado de homicídio agravado e ofensas contra a integridade física qualificada, crime pelo qual também é acusado um segundo, também de nacionalidade francesa.

A PGRP afirma que, na madrugada de 10 de Outubro de 2021, junto a um estabelecimento nocturno, na zona de Passos Manuel, no centro do Porto, “enquanto esperavam para entrar no local, teve lugar uma troca de palavras entre um grupo de cidadãos portugueses, onde estavam as três vítimas, e três mulheres de nacionalidade francesa”.

Segundo a acusação, “as três mulheres afastaram-se momentaneamente do local, indo ao encontro das duas arguidas, também francesas, que, sabendo do desacordo, se dirigiram ao grupo [onde estava o estudante Paulo Correia], com o único objectivo de as atacar”.

“Um dos arguidos, ao chegar a uma das vítimas, deu-lhe um murro no rosto e na cabeça e depois foi atrás da vítima, tendo-lhe dado um murro, com grande violência, na cabeça, o que fez a vítima virar a cabeça, rodar os olhos, manter a língua fora da boca, cambalear para um carro estacionado ali e bater-lhe, caindo no chão, prostrando-se ali”, descreve o deputado.

O outro arguido, acrescenta o PGRP, “dirigiu-se para a terceira vítima e deu-lhe um murro, fazendo-o cair no chão, depois do que lhe deu um pontapé no peito”.

A vítima foi transportada para o Hospital Santo António, no Porto, mas morreu algumas horas depois, “devido aos ferimentos sofridos”.

O perpetrador do homicídio encontra-se em prisão preventiva.

Paulo Correia era jogador de basquetebol do Guifões Sport Clube.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version