País
Farmácias iniciaram hoje recolha de medicamentos para doar a instituições de solidariedade social
Setenta farmácias de todo o país iniciam hoje a recolha de medicamentos e produtos de saúde para doar a utentes de 120 instituições particulares de solidariedade social, uma iniciativa promovida pelo Banco Farmacêutico (BF).
“A Jornada de Recolha de Medicamentos organizada anualmente pelo Banco Farmacêutico acontece pela primeira vez ao longo de sete dias, tendo lugar de 20 a 26 de abril em algumas das farmácias [70], e em 159, a nível nacional, durante todo o dia de sábado, 24 de abril”, refere o BF em comunicado.
Pela primeira vez participam farmácias em Monção, Montelavar, Póvoa de Lanhoso e Vila Nova de Cerveira na iniciativa que faz chegar às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) medicamentos não sujeitos a receita médica e outros produtos de saúde.
Na XIII Jornada, participam 120 IPSS que, “graças à generosidade dos portugueses, vão poder apoiar os que mais precisam com estes bens vitais para a sua saúde”, adianta o Banco Farmacêutico, uma iniciativa da Associação para a Assistência Farmacêutica, criada para uma intervenção social na área da saúde e do medicamento.
“Devido às limitações que a pandemia nos impõe, não contamos este ano com a ajuda preciosa de centenas voluntários, que ofereciam o seu tempo neste dia para apoiar na informação e orientação durante a Jornada, mas sabemos da reconhecida solidariedade dos portugueses e das farmácias e esperamos que o seu contributo seja idêntico ao de anos anteriores”, afirma Luís Mendonça, do Banco Farmacêutico, citado no comunicado.
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão espera fim de semana de sol e “máximas” de 15 graus
-
Paíshá 7 dias
PSP: Homem de 29 anos arrombou porta de restaurante para furtar ‘tablets’ no Porto
-
Desportohá 5 dias
Sub-23 do FC Famalicão empatam por 1-1 frente ao Leixões SC
-
Desportohá 2 dias
10.ª Jornada da Liga BPI: FC Famalicão defronta Damaiense antes da pausa natalícia