País
Governo vai apresentar plano de emergência perante falta de professores. Uma situação “gravíssima”

O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou hoje que o Governo vai apresentar “em breve” um plano de emergência para resolver o problema da falta de professores, uma situação que classificou de “gravíssima”.
Em declarações aos jornalistas em Barcelos, distrito de Braga, à margem da tomada de posse de Maria José Fernandes como presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, Fernando Alexandre sublinhou que em meados de março ainda havia 1.172 alunos que tinham pelo menos uma disciplina sem professor desde o início do ano letivo.
“É uma situação gravíssima, um problema que é estrutural e que tem de ser resolvido rapidamente. Vamos apresentar um plano de emergência para resolver o problema da falta de professores em breve”, referiu.
O ministro ressalvou que o problema dos professores “não se resolve de um dia para o outro”, mas adiantou que o Governo, com o plano de emergência que será apresentado em breve, tentará evitar que, no próximo ano letivo, haja uma repetição do que aconteceu este ano.
“As falhas foram muito significativas”, vincou.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Junta de Vale S. Martinho promove rastreios de saúde para a população
-
Paíshá 1 semana
ASAE fiscalizou nas estradas e apreendeu 5 toneladas de alimentos no valor de 50 mil euros
-
Paíshá 4 dias
Metro do Porto com ligações interrompidas no próximo fim de semana
-
Paíshá 3 dias
Norte: Mulher de 60 anos perde a vida após atropelamento de trator em Viana do Castelo