País
Covid-19: Docentes e não docentes começam este sábado a ser vacinados
Perto de 170 mil docentes e não docentes começam este sábado a ser vacinados contra a Covid-19. Depois do adiamento por causa das restrições associadas à vacina da AstraZeneca, o plano segue agora com uma vacina diferente.
O agendamento para a toma foi feito por mensagem. A convocatória começou na segunda-feira e, até domingo, cerca de 170 mil profissionais do ensino não superior devem então receber a primeira dose.
Cento e oitenta e sete mil pessoas foram contactadas – 89 por cento confirmaram o agendamento. Cerca de três por cento responderam que não vão ser vacinadas, por agora. Fonte da task-force diz que a recusa tem a ver com questões de agenda e não com o ato de vacinação.
Entretanto, será criada uma plataforma, que vai estar disponível entre segunda e quarta-feira, para que os diretores das escolas enviem os dados de quem não foi vacinado, por ausência de convocatória ou por indisponibilidade.
O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, classificou este processo como o “grande exercício” de vacinação.
O governante vai estar numa escola da Amadora com a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, a acompanhar o processo.
PASSOU EM DIRETO
-
Economiahá 1 semana
Segurança Social alerta para nova tentativa de fraude através de mensagens SMS
-
Famalicãohá 7 dias
Famalicão: Sol, céus limpos e “máximas” de 24.º graus este domingo
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicao promove campanha de adoção de árvores este domingo
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: João Soares esteve perante uma “casa cheia” na gala do Partido Socialista