País
Operação Páscoa: dois mortos, 12 feridos graves e quase 400 acidentes em dois dias
A GNR registou 386 acidentes nas estradas portuguesas, entre quinta e sexta-feira, dos quais resultaram dois mortos e 12 feridos graves, anunciou aquela força num comunicado sobre a Operação Páscoa 2022.
Sobre os acidentes que envolveram vítimas mortais, a GNR informa que na quinta-feira morreu, em Braga, um homem de 57 anos, na sequência de um despiste de velocípede.
Já na sexta-feira, após um despiste de motociclo, morreu em Vila Real um homem também de 57 anos.
No comunicado a GNR explica que, nesses dois dias, foram fiscalizados 9.788 condutores, dos quais 110 conduziam com excesso de álcool. Foram ainda detidas 56 pessoas por conduzirem sem habilitação legal.
Nos dois dias em análise neste balanço provisório, os militares da GNR passaram 2.234 contraordenações, destacando-se 1.400 por excesso de velocidade.
Somam-se 188 por falta de inspeção periódica obrigatória, 47 por anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 70 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 130 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 68 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.
-
Sociedadehá 1 semana
Proteção Civil: Nesta fase de frio mantenha a segurança com aquecedores, fogões e outros
-
Desportohá 7 dias
Portugal tem a melhor guarda redes de futsal do mundo: Ana Catarina renova título mais uma vez
-
Barceloshá 5 dias
Motociclista ferido após colisão rodoviária na Várzea em Barcelos
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão sob Aviso Laranja: Chuvas fortes, granizo e trovoada já a partir das 21:00