País
Casamentos e batizados voltam a ser permitidos mas limitados a 25% da capacidade dos espaços
A partir da próxima segunda-feira os casamentos e batizados voltam a ser permitidos no território continental, ainda que limitados a 25% da capacidade dos espaços onde esses eventos decorram, adiantou hoje o primeiro-ministro.
A permissão insere-se no conjunto de medidas da próxima fase de desconfinamento, que avança segundo o plano do Governo para a generalidade do continente, exceção feita a alguns concelhos que pela elevada taxa de incidência de novos casos de covid-19 não reúnem as condições para progredir.
As regras aplicáveis a partir de segunda-feira foram hoje anunciadas pelo primeiro-ministro, António Costa, no final da reunião do Conselho de Ministros, que decorreu no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.974.651 mortos no mundo, resultantes de mais de 138,2 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 16.933 pessoas dos 829.358 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Comunidades En(Coro) apresenta temas de Natal na Praça-Mercado a 01 de dezembro
-
Desportohá 1 semana
Famalicão de luto após falecimento da campeã nacional de futsal Andreia Alves aos 38 anos
-
Paíshá 6 dias
Pico da Serra da Estela ficou completamente coberto de branco este fim de semana
-
Paíshá 4 dias
Greve: 159 viagens de comboio canceladas até às 12:00 de hoje sobretudo no Norte