País
MAI anuncia criação de 58 novas Equipas de Intervenção nas corporações de bombeiros voluntários

O ministro da Administração Interna anunciou hoje que vão ser constituídas 58 novas Equipas de Intervenção Permanente (EIP) nas corporações de bombeiros voluntários.
“Fechou-se, quer com a Associação Nacional de Municípios, quer com a Liga dos Bombeiros Portugueses, o processo de constituição de mais 58 novas equipas profissionais nos bombeiros”, disse Eduardo Cabrita aos deputados da comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.
Para o ministro, a criação destas novas equipas “é muito importante” e significa que, desde 2017, foram constituídas mais de 60% de todas as EIP existentes nos bombeiros voluntários.
Criadas em 2001, as Equipas de Intervenção Permanente são constituídas por cinco elementos que estão em permanência nos quartéis de bombeiros para ocorrer a qualquer situação de urgência e emergência registada no concelho.
O governante sublinhou que atualmente todas as corporações de bombeiros voluntários têm equipas profissionais, estando agora a dar-se “prioridade às segundas equipas em áreas de maior risco”.

-
Paíshá 1 semana
Norte: PJ investiga alegada violação de dois utentes de um lar de idosos em Viana do Castelo
-
Paíshá 6 dias
Morreram 757 idosos sozinhos em casa nos centros urbanos em três anos
-
Desportohá 4 dias
Federação Portuguesa de Futebol decreta minuto de silêncio em homenagem a Aurélio Pereira
-
Bragahá 2 dias
Criança de 11 anos arrastada pelo mar em Esposende. Populares no local evitaram tragédia