País
Empresas de distribuição defendem venda dos autotestes nos super e hipermercados

O diretor-geral da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) defendeu, em entrevista à Lusa, a venda dos autotestes covid-19 nos supermercados e hipermercados, salientando que o setor quer estar “na parte da solução”.
Gonçalo Lobo Xavier classificou de “muito importante” o facto de os autotestes covid-19 “já estarem a ser vendidos em farmácias e parafarmácias” e defendeu que, “à semelhança do que tem sido feito noutros países, se possa alargar a venda noutras áreas, concretamente de supermercados e hipermercados”.
O diretor-geral da APED sublinhou que a vida dos associados do retalho alimentar “é vender produtos essenciais”, recordando o seu papel na venda de equipamentos de proteção individual durante a pandemia, como máscaras, álcool gel, entre outros.
“Nenhum deles quer fazer negócio” com isso, “até porque há regras e há limites do ponto de vista do lucro” para equipamentos de proteção individual, referiu o dirigente.
“No caso dos autotestes é a mesma coisa: nós queremos ajudar a disponibilizar à população mecanismos que sejam importantes para combater a pandemia”, afirmou Gonçalo Lobo Xavier.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Ponte sob o Rio Pelhe de Gavião encerrada para obras durante 1 mês
-
Famalicãohá 7 dias
Famalicão: “Aviso amarelo” para chuva, granizo e trovoadas mantém-se este sábado
-
Paíshá 4 dias
Futebolista Fábio Silva volta a pisar o relvado após 17 dias em coma e meses de fé e esperança
-
Paíshá 2 dias
Páscoa: Hotéis com taxa de ocupação superior a 70%. Preço médio por estadia supera os 160 euros